sábado, 28 de março de 2009

Dicas de Cine Pipoca!!!



Sabadão, ótimo dia para ver filmes... E aproveitando o tema Criogenia, darei algumas dicas de cinema o envolvendo... Então é a vez, para quem se interessou pelo assunto. Vamos unir a sede de aprendizado, com o prazer pela sétima arte.




Vanilla Sky - 2001

Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz e Penélope cruz

Sinopse: Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.


Eternamente Jovem - 1992
Elenco: Mel Gibson, Jamie Lee Curtis e Elijah Wood
Sinopse: Em 1939, um piloto de testes (Mel Gibson) fica fora de si quando a mulher com quem pretendia se casar é atropelada e fica em coma irreversível. Assim, ele concorda em ser voluntário de um experimento criogênico que o deixará por um ano em estado de animação suspensa, mas o projeto é esquecido e ele também. Cinqüenta anos depois, ele é acordado acidentalmente por um garoto (Elijah Wood) e, após o impacto inicial, vai morar na casa do garoto que, junto com sua mãe (Jamie Lee Curtis), tenta ajudá-lo de todas as formas possíveis nesta singular situação.
A dica está dada. depois que assitirem, me falem se gostaram ou não OK?

Nenhum comentário: