sábado, 25 de abril de 2009

DICAS DE CINE PIPOCA!!!

Hoje minha dica de cine pipoca é bem light, aproveitando o friozinho de outono que faz pelo menos aqui em São Paulo. Então chamem os amigos e preparem as poltronas.



Minha vida sem mim

Gênero: Drama
Tempo de Duração: 106 minutos
Ano de Lançamento (Espanha): 2003
Elenco: Sarah Polley, Scott Speedman e Mark Rufallo
Direção: Pedro Almodovar

Sinopse:Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela.
Fonte: Adoro Cinema

BREVE CRÍTICA: Minha vida sem mim resume-se pela palavra EMOCIONANTE. A direção competente de pedro Almodovar nos passa uma delicadeza, uma sensibilidade que tocam. Vão fundo na alma. Faz com que o espectador sinta o que a personagem do filme está sentindo. Um filme dramático, porém engraçado, somado à competentíssima direção de Almodovar e à personagens cativantes dão ingredientes para este delicioso drama, que tinha tudo para ser um clichê do tipo "eu vou morrer. E agora o que eu faço?", mas graça as suas peculiaridades faladas acima, nos presenteiam com um excelente filme. Uma verdadeira lição de vida para fazer com que as pessoas aproveitem mais essa dádiva que é VIVER.

POR Leon.

Vejam alguns trechos do filme, embalados por uma belíssima música:

Nenhum comentário: