sábado, 18 de abril de 2009

DONA BEIJA: O GRANDE MICO DA ARMA SECRETA!

Na segunda-feira, dia 06/04/09, todos esperavam pela reprise da novela Ana Raio e Zé Trovão no horário nobre do SBT, eis que surge a grande arma secreta: a novela Dona Beija.
A novela que consagrou a atriz Maite Proença, entrou na tela da emissora de Silvio Santos, com imagem desgastada; sem nehum tratamento técnico. Uma abertura que repercute uma nostalgia não tão gostosa de se sentir. Não cheira mais a naftalina, mas sim a mofo puro.
Talvez seja por isso que a novela consiga uma audiência ainda pior que a de Revelação. Não querendo desmerecer Dona Beija, já que a qualidade e o requinte de sua produção são gritantes aos olhos (mesmo através de imagens desbotadas). Porém, nos dias atuais, a concorrência é muito forte e a trama da reprise é um tanto quando pacata. Somada a baixa qualidade de imagem, reflete-se a baixa audiência.
Dessa forma, fica claro que se aintenção do SBT era conseguir bons números com a reprise, se deram muito mal, uma vez que Dona beija não chama nem um pouco a atenção, quando a concorrência tem produtos fresquinhos e apelativos para oferecer ao telespectador.
Acredito que um remake de Dona Beija feito pelo SBT seria melhor recebido pelo grande público e colocaria a emissora do Baú de vez no ramo da teledramaturgia.

E vocês? O que acham da reprise de Dona Beija? Quais os fatores de sua baixa audiência? Comente!!!

Nenhum comentário: