sábado, 16 de maio de 2009

A ALTERNATIVA ENTRE AS ALTERNATIVAS!!!


Prossigo com A alternativa entre as alternativas. Hoje, falarei sobre a CNT, um canal que tem longa história no meio midiático brasileiro e que hoje possui um grade que vai desde programas infantis até jornalismo de credibilidade.
Começarei falando das novelas mexicanas. A CNT fez uma parceria com a rede de TV mexicana Televisa e exibe desde agosto novelas muchachas. Já exibiu Manancial, Sonhos e Caramelos e atualmente exibe um dos grandes sucessos da atriz Thalia, Marimar. Para quem gosta de novelas mexicanas é uma excelente opção ao bang bang que vivem as grandes redes brasileiras.

A novela Marimar já foi reprisada diversas vezes pelo SBT, todas elas com muito sucesso. Uma das mais populares tramas mexicanas no Brasil. É uma novela ingênua, engraçada, romântica e muitooooooo exagerada, assim como uma boa novela mexicana deve ser.

VAI AO AR DE SEGUNDA À SÁBADO ÀS 19H20

Séries


Não é só novelas que a CNT importa da Televisa. O canal também possui em sua grade duas séries mexicanas bem diferentes do Chaves, diga-se de passagem. Uma chama-se 13 medos, que nada mais é que adptações de lendas urbanas. Cada episódio representa um dos 13 medos. É uma série muito bem feita, que se nos deixarmos levar, nos faz lembrar da série americana Sobrenatural. A outra série mexicana exibida pela CNT é O Pantera, uma série que fala sobre tráfico e violência. Também muito bem feita. Vale a pena dar uma conferida.
13 MEDOS VAI AO AR ÀS SEGUNDAS A PARTIR DAS 22H30
O PANTERA VAI AO AR ÀS QUINTAS A PARTIR DAS 22H30


Jornalismo

O CNT Jornal é apresentado pela competentíssima jornalista Salette Lemos, que por sua trasparência acabou sendo demitida da TV Cultura. Um jornal de credibilidade e bastante crítico.
VAI AO AR DE SEGUNDA À SEXTA ÀS 22H00


Revista Eletrônica

Notícias e Mais é uma revista eletrônica apresentada por Leão lobo, Rony Curvelo e Adriana de Castro, contando com a co-apresentação de Celso Russomano e Paula de Oliveira. Traz notícias, previsão do tempo, trânsito, dentre outras coisas.

VAI AO AR DE SEGUNDA À SEXTA DAS 12H30 ÀS 14H00


Cinema

Sessão das Dez é uma sessão que exibe em sua maioria filmes mais antigos, diria que os mais recentes são da decáda de 90. Bom, mas às vezes passa filmes que valem a pena rever ou ver pela primeira vez e curtir a nostalgia.

VAI AO AR ÀS SEXTAS A PARTIR DAS 22H30

Bom, o canal possui muitas outras atrações, mas como eu nunca assisti, não posso falar nada. Mais informações acesse o site da emissora: www.redecnt.com.br

Nenhum comentário: