domingo, 3 de maio de 2009

A ALTERNATIVA NAS ALTERNATIVAS!!!!

Iniciamos a mais uma sessão desse blog, com A ALTERNATIVA ENTRE AS ALTERNATIVAS. Neste quadro serão expostas algumas alternativas de programação , que vão ale´m da 5 grandes redes brasileiras (SBT, GLOBO,RECORD,BAND E REDETV). Dessa forma, colocaremos em questão, algumas das pequenas emissoras de TV do Brasil, as chamadas de TV ALTERNATIVA. Iniciaremos esta série, com a tradicional TV GAZETA de São Paulo!!!
A mais paulistana das TV´S, a TV Gazeta situa-se na importantíssima Avenida Paulista e oferece aos telespectadores uma programação que vai além de religiosos e programas de vendas. Essa TV segue uma tradicional linha de programas femininos, mas isso não é uma regra. A TV GAZETA, possui um ecelente jornalismo também. Vamos às alternativas que esse canal nos proporciona.

Mulheres: o mais tradicional programa feminino da TV, hoje é apresentado por Cátia Fonseca e é referência quando se fala em prestação de serviços para donas-de-casa. Segue uma fórmula hiper antiga, contando com artesanato, esoterismo, fofocas, musicais, bate-papos e tantas outras coisas. Conta também com a participação de Mamma Brsuchetta, que além de contaras novidades do mundo dos famosos, faz uma engraçada encenação do que vai acontecer na novela das 8 da GLOBO. Enfim, é um programa tradicional, que as vezes vale a pena ser visto, inclusive pelos homens, já que o programa também aborda temas, digamos, unissex.
VAI AO AR A PARTIR DAS 14 HORAS DE SEGUNDA À SEXTA.

Jornal da Gazeta: na minha opinião é um dos melhores telejornais da TV brsileira, apesar de não ser uma produção luxuosa, ou com correspondentes internacionais e tantas outras coisas. Talvez seja por isso, que o jornal me chama a atenção. O foco do telespectador fica na notícia e não no cabelo novo da apresentadora. O jornal é âncorado por Maria Lydia Flandoli e Laerte Vieira. Conta com participação de comentaristas, notícias do Brasil e do mundo e com uma simples, porém eficaz previsão do tempo. O Jornal da Gazeta é crítico e analítico. Sem dúvidas, vale a pena ser visto.
VAI AO AR A PARTIR DAS 19 HORAS DE SEGUNDA À SÁBADO.
Papo de Amigos: apresentado pela bela Amanda Françoso, o programa tem como pauta, entrevistar famosos e pseudo-famosos, de forma intimista, como num verdadeiro Papo de Amigos. A atração é uma boa opção para as noites de sexta-feira.

VAI AO AR A PARTIR DAS 22H15 TODAS ÀS SEXTAS.
O programa mais elegante da TV brasileira, apresentado pelo comunicador mais elegante da TV brasileira, o TODO SEU é uma opção para quem não quer ver novelas, nem a linha de shows da GLOBO e BAND.
O programa conta com entrevistas, diversificados musicais e quadros especiais, como o VISÃO MASCULINA. Às quartas tem tudo sobre a TV BRASILEIRA, com o renomado crítico José Armando Vanucci. Marcio Petman, crítico de cinema, faz lista de estréias de cinema e dicas de DVD.
VAI AO AR A PARTIR DAS 22H05 DE SEGUNDA À QUINTA.

Em questão: Maria Lydia Flandoli, comanda debates com temas que repercutem no meio político e social. Muito interessante.



VAI AO AR DAS 23h45 AOS DOMINGOS.
Na 1ª foto temos o Gazeta Espotiva, exibido de sugunda à sexta a partir das 18 horas. O Mesa Redonda, é exibido aos domingos a partir das 21h30. Vale lembrar que esses programas são os mais tradicionais esportivos do país.
Outras informações acessem: http://www.tvgazeta.com.br/
Pois é, esse foi a primeira alternativa nas alternativas.

Nenhum comentário: