sábado, 16 de maio de 2009

O MUNDO DA LEITURA!!!

Ler é muito importante, para nossa formação humana e social. Quando lemos elevamos o nosso intelecto, e é por isso que eu irei fazer O mundo da leitura. Começarei dando como sugestão de leitura o livro Mastigando Humanos, de um dos principais nomes da nova literatura brasileira, Santiago Nazarian.

Sinopse do livro: Um jacaré vivendo no esgoto de uma grande cidade? Não, não é mais uma lenda urbana. Em seu romance mais ousado, o jovem escritor Santiago Nazarian, uma das vozes mais originais que a literatura brasileira viu nascer nos últimos anos, oferece ao leitor um jacaré urbano, frustrado e existencialista, que usa sua bocarra não apenas para mastigar, mas também para dissertar sobre sua infeliz condição de réptil que perdeu o reinado sobre a terra: “O erro dos dinossauros foi querer aparecer demais”, reflete este jacaré-narrador, que, numa espécie de crise da adolescência, abandona a vida confortável e natural de seu pântano natal para desbravar o mundo.Nazarian, que já escreveu sob o ponto de vista de narradores masculinos e femininos, busca, em "Mastigando humanos", o desafio de narrar uma história sob o ponto de vista de um animal. Em alguns momentos soturno, violento e até filosófico, este quarto romance — o primeiro lançado pela editora Nova Fronteira — também é o mais sarcástico e cheio de humor.

Fonte: Nova Fronteira


Sobre Santiago Nazarian:
Ele é paulistano, nascido no dia 12 de maio de 1977 é um escritor brasileiro. Atualmente, dedica seu tempo à tradução, a casuais artigos e, é claro, à sua escrita estranha e sanguinolenta.

Obras:
Olívio (2003)
Parati para mim (2003)
A morte sem nome (2004)
Feriado de mim mesmo (2005)
Mastigando Humanos (2006)


Fonte: Wikipédia


Veja a entrevista do autor concedida à apresentadora Adriane Galisteu, no extinto programa Charme do SBT, acessando o link:




Leia o primeiro capítulo no link da Editora Nova Fronteira:




Acesse o Blog do autor:




Crítica pessoal: Fantástica a maneira como é escrito o livro Mastigando Humanos. No fundo, é um livro que crítica a maneira frenética de vida na cidade. Tudo com muito bom humor e utilizando-se de uma fábula. Um jacaré é colocado como espelho para os leitores. Muitos se identificaram com ele. O legal é ler o livro refletindo e imaginando o que o autor quis dizer. Mais legal ainda é que a cada vez que você lê o livro, você vai descobrindo novidades que passaram batidas em outras leituras. Bom, a dica está dada. Leiam o primeiro capítulo no link acima e divirtam-se com as loucuras de Santiago Nazarian.


"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."- Bill Gates

Nenhum comentário: