sábado, 9 de maio de 2009

CRÍTICA: CASOS DE FAMÍLIA E PROGRAMA DO RATINHO


Nesta semana, o SBT começou a exibir suas novidades do mês de maio. Dentre elas, os programas Casos de Família e Programa do Ratinho.
Começando pela atração agora comandada por Cristina Rocha. É praticamente impossível não comparar a atual apresentadora do Casos de Família, com a ex, Regina Volpato. A antiga era doce, amigável e conduzia os casos de forma intimista, já a nova gosta de botar pilha nos já problemáticos casos dos convidados somente para ver a audiência subir.
A primeira semana da atração me pareceu apelativa, do tipo "vamos gritar muito para o Ibope alavancar!. Muitas vezes foi incompreensível entender o que os convidados diziam (ou queriam dizer). E a apresentadora então. Ela aparecia como coadjuvante no meio das discussões. E o que falar dos psicólogos? Completamente perdidos, no meio das baixarias do "novo" formato do Casos de Família. Enfim, na minha modesta opinião, o programa que era para tentar solucionar os problemas, acabou se tornando um circo, onde os convidados se expõem apenas por exposição, não mais visando solucionar os problemas. Uma pena. talvez com o tempo, o programa volte à linha intelectual de antes, onde os telespectadores além de se entreter, possam tirar boas lições de vida.
Já o Programa do Ratinho, devo dizer que está no ponto. Agradável do início ao fim. Voltou com matérias bizarras, humor típico do ratinho, notícias, críticas, mas o mais importante, deixou de lado o sensacionalismo.
Diferente de seus concorrentes no horário, Ratinho vem com um programa leve e crítico. Bobo e sério ao mesmo tempo. Parabéns ao SBT e principalmente ao grande apresentador que é o carlos Massa, o eterno Ratinho.

P.S.: Apesar de tudo, o Casos de Família é assistível para quem busca apenas entretenimento e para quem curte um telebarraquinho. E cá para nós, muitas pessoas curtem. É por isso que as emissoras não investem na qualidade, por que as pessoas não dão atenção à ela. Vide o Olha Você. Hehehe... Vai entender!

2 comentários:

Otávio disse...

Meu amor vc foi no meu blog, viu o seu link e não me adicionou?

http://maquinaquadrada.blogspot.com/

Bom sobre o Casos de Família, o programa é ruim mais no horario e de longe a melhor opição não acha?

Infinita, acho que o seu blog está demorando muito pra carregar por causa dessa imagem do livro, tira ela!

Leon disse...

Concordo com você! É a melhor opção no horário, porém na minha opinião, acho que é preferivel desligar a TV e ler um bom livro. As pessoas assistem ao que não estão gostando e por isso é que as emissoras não investem em qualidade. Mas enfim, acho que o Casos de Familia um programa que está sem conteúdo, indicado apenas para aqueles que querem apenas entretenimento.

Obrigado pelo conselho... Vou colocar outra mais leve!!!

Pode deixar que eu add seu blog!!!